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PRODUTOS minimamente processados: agregação de valor e boas oportunidades para frutas e hortaliças: programa 04. Infoteca-e
bitstream/item/100318/1/PGM-08-N-PRODUTOS-MINIMAMENTE-PROCESSADOS-AGREGACAO-DE-VALOR-E-BOAS-OPORTUNIDADES-PARA-FRUTAS-E-HORTALICAS.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Embrapa Roraima; Fruta; Hortaliça; Processamento mínimo; Consumidor.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/983595
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Qualidade interna de diferentes tipos de ovos comercializados durante o inverno e o verão Arq. Bras. Med. Vet. Zootec.
Fernandes,D.P.B.; Mori,C.; Nazareno,A.C.; Pizzolante,C.C.; Moraes,J.E..
Objetivou-se no presente estudo avaliar a qualidade interna de ovos brancos e vermelhos, comercializados durante o inverno e o verão, no estado de São Paulo. Para tal análise, utilizaram-se ovos classificados como tamanho grande, e a avaliação da qualidade interna realizada por meio das seguintes variáveis: massa média do ovo, gravidade específica, unidade Haugh, índice de gema, coloração da gema e incidência de partículas estranhas nos ovos. O delineamento experimental foi inteiramente ao acaso, em fatorial 2 x 2 (cor da casca x épocas do ano), sendo as cores da casca: branca e vermelha, e as épocas do ano: inverno e verão. Verificou-se que, no verão, foram obtidos os menores valores de massa média do ovo, de unidade Haugh e de índice de gema, o que...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Altura do albúmen; Armazenamento; Consumidor; Índice de gema; Temperatura; Unidade Haugh.
Ano: 2015 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352015000401159
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RÓTULO - a ligação entre quem produz e quem consome - programa 48. Infoteca-e
bitstream/item/17250/1/PGM48CENTROOESTE-rotulo.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Rotulagem; Produtor; Consumidor.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/576880
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RÓTULO - a ligação entre quem produz e quem consome - programa 48. Infoteca-e
bitstream/item/17548/1/PGM48SUL-rotulo.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Rótulo; Consumidor; Produtor.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/658562
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SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO SUPERMERCADO SÃO PAULO DO MUNICÍPIO DE ALFENAS NO SUL DE MINAS GERAIS AgEcon
Romaniello, Marcelo Marcio; Amancio, Cristhiane Oliveira Da Graca; Terceti, Karina Da Costa.
O tema da satisfação do consumidor vem sendo estudado desde os primórdios do marketing. O estudo pretende demonstrar o nível de satisfação e detectar pontos de insatisfação dos clientes com os serviços prestados pelo Supermercado São Paulo, procurando corrigir o que poderia estar errado e, conseqüentemente, oferecer um feedback sobre a opinião dos consumidores aos gestores deste supermercado em estudo.---------------------------------------------The objetive of this paper was to identify the satisfaction level from the Sâo Paulo, and more specifically, identify the consumers characteristics, analyze the possible insatisfactions from the services offered, analyze the satisfaction level fom the employers attendance service to customers and indentify if the...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Satisfação; Consumidor; Supermercados; Satisfaction; Customer; Supermarket; Agribusiness.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109109
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SOJA edamame: opção para produtores e consumidores: programa 39: Centro-Oeste/sudeste. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre a cultivar de soja BRS 267, que poderá ampliar o consumo de um alimento ainda pouco conhecido no Brasil, o edamame - grãos verdes servidos com sal, bem comuns no Japão e em países como Estados Unidos, Austrália e também na Europa. A cultivar produz grãos grandes, de sabor suave, que apresentam textura similar a outras leguminosas como grão-de-bico, ervilha verde e alguns tipos de feijões. Quem fala sobre essa tecnologia são os pesquisadores Mercedes Panizzo, da Embrapa Trigo; Fenelon Neto, da Embrapa Agroindústria de Alimentos e Marcelo de Oliveira, da Embrapa Soja. O programa conta ainda com o depoimento da agricultora de São Paulo, Maria Alves da Silva, que relata como tem sido a experiência dela com o cultivo do...
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Edamame; Grão verde; Alimento; Consumidor; Leguminosa com Grão; Produtor; Soja.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135492
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SOJA edamame: opção para produtores e consumidores: programa 39: Sul. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre a cultivar de soja BRS 267, que poderá ampliar o consumo de um alimento ainda pouco conhecido no Brasil, o edamame - grãos verdes servidos com sal, bem comuns no Japão e em países como Estados Unidos, Austrália e também na Europa. A cultivar produz grãos grandes, de sabor suave, que apresentam textura similar a outras leguminosas como grão-de-bico, ervilha verde e alguns tipos de feijões. Quem fala sobre essa tecnologia são os pesquisadores Mercedes Panizzo, da Embrapa Trigo; Fenelon Neto, da Embrapa Agroindústria de Alimentos e Marcelo de Oliveira, da Embrapa Soja. O programa conta ainda com o depoimento da agricultora de São Paulo, Maria Alves da Silva, que relata como tem sido a experiência dela com o cultivo do...
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Edamame; Grão verde; Alimento; Consumidor; Leguminosa com Grão; Produtor; Soja.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135501
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SUCO de maçã: alternativa para agregar valor a frutos sem valor comercial: programa 38: Sul. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre o suco de maçã como alternativa para diversificar e agregar valor para o produtor. A iniciativa é fruto de estudos desenvolvidos pelo pesquisador César Girardi, da área de Fisiologia de Pós-Colheita da Embrapa Uva e Vinho, convidado do programa. O processo tecnológico utilizado na elaboração do suco integral se destaca por manter as propriedades sensoriais e nutricionais semelhantes às encontradas na maçã in natura. Essas características, aliadas à demanda por alimentos produzidos sem adição de conservantes e açúcares, contribuem positivamente para a boa aceitação pelo público consumidor.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agregação de Valor; Consumidor; Maçã; Produtor; Suco; Tecnologia..
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135378
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TOMATE cereja: consumidor indica a melhor variedade: programa 24: Centro-Oeste/Sudeste. Infoteca-e
O tomate cereja é mais conhecido pelo formato pequeno e pela coloração vermelha e uniforme que lembra uma cereja. No entanto, há uma grande variedade de cores, formatos e texturas que também são apreciadas pelo sabor e pela versatilidade para ornamentação de pratos. A boa receptividade do produto levou pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) a pesquisar os melhores acessos para cultivo orgânico e quais os mais aceitos pelo consumidor. Os resultados serão apresentados no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa. O Departamento de Fitotecnia da UFRRJ pesquisou mais de 40 acessos de tomate cereja submetidos a diferentes tratamentos em sistemas orgânicos. De acordo com...
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo orgânico; Licopeno; Radical livre; ENAS 1031; ENAS 1029; Tomate cereja; Tomate; Consumidor; Antioxidante; DNA.
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1015963
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TOMATE cereja: consumidor indica a melhor variedade: programa 33: Sul. Infoteca-e
O tomate cereja é mais conhecido pelo formato pequeno e pela coloração vermelha e uniforme que lembra uma cereja. No entanto, há uma grande variedade de cores, formatos e texturas que também são apreciadas pelo sabor e pela versatilidade para ornamentação de pratos. A boa receptividade do produto levou pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) a pesquisar os melhores acessos para cultivo orgânico e quais os mais aceitos pelo consumidor. Os resultados serão apresentados no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa. O Departamento de Fitotecnia da UFRRJ pesquisou mais de 40 acessos de tomate cereja submetidos a diferentes tratamentos em sistemas orgânicos. De acordo com...
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo orgânico; Licopeno; Radical livre; ENAS 1029; ENAS 1031; Tomate cereja; Tomate; Consumidor; Antioxidante; DNA.
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1016248
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Tradução e validação para a língua portuguesa da escala de neofobia em relação à tecnologia de alimentos: food technology neophobia scale Ciência Rural
Vidigal,Márcia Cristina Teixeira Ribeiro; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Moreira,Rêmio Teixeira; Pires,Ana Clarissa dos Santos; Ferreira,Marco Aurélio Marques; Gonçalves,Aline Cristina Arruda; Minim,Luis Antônio.
As indústrias de alimentos vêm inovando e desenvolvendo novos produtos e processamentos, e os consumidores estão mais conscientes e preocupados em relação às novas tecnologias alimentares, o que pode influenciar a aceitação dos alimentos. Nesse contexto, objetivou-se disponibilizar para a língua portuguesa o questionário originalmente desenvolvido em inglês que avalia a neofobia em relação à tecnologia de alimentos, denominado Food Technology Neophobia Scale (FNTS). O instrumento original composto por treze afirmações foi inicialmente traduzido para o português por três indivíduos bilíngues, de forma independente; na sequência, as versões em português foram traduzidas novamente para o inglês por outros três indivíduos bilíngues, também de forma...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Aversão; Nova tecnologia; Validação; Consumidor; Escala psicométrica.
Ano: 2014 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782014000100028
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Um retrato do consumo de lácteos no Brasil. Infoteca-e
SIQUEIRA, K. B..
A última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE apresenta um retrato do consumo de alimentos e bebidas no País em 2017-2018. Os dados mostram que os brasileiros consomem, em média, 32,2 kg de laticínios por ano. Os produtos mais consumidos são o leite fluido, queijos e iogurte (Tabela 1). Dentre os queijos, a preferência nacional é pelo queijo mozzarella, seguido pelo queijo minas e re- queijão.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Leite; Laticínio; Consumo; Consumidor.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134244
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Uva de mesa em cultivo protegido irrigado: avaliações econômico-financeiras e percepções de consumidores de Bento Gonçalves (RS). Infoteca-e
LAZZAROTTO, J. J.; SANTOS, H. P. dos; GOTARDO, R.; SILVA, L. C.; MARINI, J..
bitstream/item/54878/1/Documentos-76.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Viticultura; Uva; Produção; Cultivo protegido; Qualidade; Irrigação; Análise organoléptica; Análise econômica; Consumidor.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/915468
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VANTAGENS da carne carbono neutro: programa 12: Centro-Oeste/Sudeste. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre as vantagens da Carne Carbono Neutro, uma marca desenvolvida pela Embrapa - a CCN. Ao acompanhar o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo, o produtor vai saber como proceder para obter o selo CCN, que é a condição para produzir essa carne diferenciada. Resultado de bovinos criados em um ambiente sustentável, a Carne Carbono neutro traz vantagens para o meio ambiente, para o consumidor e para o produtor, devido ao seu alto valor agregado.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Carne carbono neutro; Produtor; Consumidor; Meio Ambiente; Agregação de Valor; Bovinocultura.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107752
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VANTAGENS da carne carbono neutro: programa 12: Norte. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre as vantagens da Carne Carbono Neutro, uma marca desenvolvida pela Embrapa - a CCN. Ao acompanhar o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo, o produtor vai saber como proceder para obter o selo CCN, que é a condição para produzir essa carne diferenciada. Resultado de bovinos criados em um ambiente sustentável, a Carne Carbono neutro traz vantagens para o meio ambiente, para o consumidor e para o produtor, devido ao seu alto valor agregado.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Carne Carbono Neutro; Agregação de Valor; Bovinocultura; Consumidor; Meio Ambiente; Produtor.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107808
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VANTAGENS da carne carbono neutro: programa 12: Sul. Infoteca-e
O Prosa Rural desta semana fala sobre as vantagens da Carne Carbono Neutro, uma marca desenvolvida pela Embrapa - a CCN. Ao acompanhar o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo, o produtor vai saber como proceder para obter o selo CCN, que é a condição para produzir essa carne diferenciada. Resultado de bovinos criados em um ambiente sustentável, a Carne Carbono neutro traz vantagens para o meio ambiente, para o consumidor e para o produtor, devido ao seu alto valor agregado.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Carne Carbono Neutro; Agregação de Valor; Bovinocultura; Consumidor; Meio Ambiente; Produtor.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107818
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VARIEDADE de abacaxi adaptada à Amazônia: programa 19: Norte. Infoteca-e
O uso de tecnologias aumentam a produtividade da cultura de abacaxi. Cultura essa, que se adapta muito bem às condições de solo e clima Amazônicos. O pesquisador Romeu Andrade, da Embrapa Acre fala sobre a técnica que permite que se colha abacaxi o ano todo. As variedades recomendadas pela Embrapa para a região tem na cultivar Rio Branco o seu carro-chefe. Isso, por não ter espinhos, além de ser muito saborosa, o agrada também ao consumidor.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Abacaxi; Consumidor; Tecnologia; Produtividade.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1046134
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Viabilidade econômica da caprinocultura leiteira. Infoteca-e
WANDER, A. E.; MARTINS, E. C..
bitstream/item/51713/1/Midia-Viabilidade-economica.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Caprino leiteiro; Viabilidade econômica; Brasil.; Consumidor; Consumo; Leite de Cabra; Mercado; Produto Derivado do Leite; Análise Econômica..
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/533519
Registros recuperados: 118
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